Negros são os descendentes amaldiçoados de Noé?

♦A Bíblia conta  onde Noé teria amaldiçoado um de seus filhos e toda a sua geração — Noé então embriagou-se e foi-se acabar adormecido em sua cabana. Cam ter-se-ia deparado com seu pai embriagado e desacordado, tendo ele visto a nudez paterna, foi contar o sucedido a seus irmãos, em vez de guardar o pudor e cobrir seu pai. Quando recobrou a consciência, Noé amaldiçoou o filho de Cam, Canaã, referindo-se a ele como o “servo dos servos”. Gênesis 9:25 “e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos”.[3]

Segundo a linha de interpretação, ao proferir tais palavras, Noé estaria profetizando que um dos descendentes de Sem, Abraão, iria herdar a terra dos cananeus.

Na biblia a palavra servo significa escravo: Acaso é Israel um servo? É ele um escravo nascido em casa? Por que, pois, veio a ser presa? Jeremias 2:14
Agora, pois, fique teu servo em lugar deste moço por escravo de meu senhor, e que suba o moço com os seus irmãos. Gênesis 44:33

https://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/01/19/aparencia-fisica-de-yisrael/

Quem eram os descendentes de Cam?

Cam, Cã ou Cão, (em hebraico: חָם, moderno H̱am tiberiano Ḥām; em grego: Χαμ Kham; em árabe: حام, Ḥām, que significa”quente” ou “queimado”) é um personagem bíblico, um dos filhos de Noé, segundo os Relatos bíblicos. De acordo com a Tabela das Nações no livro de Gênesis, tratava-se do filho mais novo de Noé e foi o pai de Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.[1] [2]

Cam assume importância como patriarca de importantes nações da Antiguidade, como Cuxe (Núbia), Sabá, Nimrod (importante cidade-estado suméria, mas aparentemente se referindo a toda civilização mesopotâmica), Filístia, Fenícia e todos os povos cananeus – todas descendentes de seus filhos e netos. Flavius Josephus trata de maneira detalhada a descendência de Cam e as nações que teria gerado.[1]

De acordo com a Bíblia, Cam foi um dos filhos de Noé que se mudou para o sudeste da África e partes das proximidades doOriente Médio, e foi o antepassado das nações daquelas localidades. A Bíblia refere-se ao Egito como “as tendas de Cam”, “descendentes de Cam” e “a terra de Cam” em Salmos 78:51; 105:23,27; 106:22 e 1º livro de Crônicas 4:40.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cam

Cham ( Cam) teve quatro filhos:

Os filhos de Cham ( Cam) são as pessoas do continente africano: os antigos Egípcios, os Etíopes, os Somális, etc.
A bíblia diz que a terra do Egito era a terra de CAM , e os egípcios eram negros

  •  Salmos 78:51 E feriu a todo primogênito no Egito, primícias da sua força nas tendas de Cam.
  • Salmos 105:23,27 Então Israel entrou no Egito, e Jacó peregrinou na terra de Cam.
  • Salmos 106:22 Esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera grandezas no Egito,
    22 Maravilhas na terra de Cam, coisas tremendas no Mar Vermelho.
  • E chegaram até à entrada de Gedor, ao oriente do vale, a buscar pasto para os seus rebanhos. E acharam pasto fértil e terra espaçosa, e quieta, e descansada; porque os de Cão haviam habitado ali antes.
    1 Crônicas 4:39,40
  • O Egito é tido como a terra de Cam e o Egito antigo era composto por um povo de pele escura.

mural-egito - Copia

O nome “Egito” foi dado à nação pelos gregos. Os egípcios chamavam a si mesmos de Kemet, nome que teria origem no personagem bíblico Cam (ou Cão), conhecido como “pai” dos povos africanos.

8- Evidências bíblicas: “A Bíblia nos diz que ‘(…) os filhos de Cam [foram] Cush, Mesraim, Fut e Canaã. E os filhos de Cush: Saba, Hévila, Sabata, Regma e Sabataca.” ¹ Diop afirmou que “de um modo geral, toda a tradição semítica (judaica e árabe) classifica o antigo Egito com os países dos negros.”

Declaração do Site preta gorda destinado a consciencia negra
http://pretaegorda.blogspot.com.br/2014/01/10-argumentos-que-provam-que-os-antigos.html

herodot_g - Copia

O antigo historiador Grego Heródoto, que visitou o Egito no Século 5 dc, esteve pessoalmente com os Egípcios e os descreveu como negros de pele não tão escura quanto a dos núbios/ etíopes, e cabelo lanoso (crespo).

Outra evidência vem do oráculo de Dodona, na Grécia, que para provar a origem egípcia do oráculo, um de seus argumentos era: “ quando eles acrescentam que a pomba era negra, dão a entender a mulher era egípcia”. As pombas em questão – na verdade, eram duas, de acordo com o texto – simbolizavam duas mulheres egípcias, que se dizia terem sido trazidas de Tebas, no Egito, para fundar os oráculos de Dodona na Grécia e o de Siwá na Libia.
Temos ainda,  o comentário do cientista e filosofo Grego Aristóteles que tenta estabeler uma relação entre a natureza física e a natureza moral dos seres vivos, fornecendo evidências que confirmam o testemunho de Herodoto: “Aqueles que são muito negros são covardes, como por exemplo, os egípcios e os etíopes. Mas os excessivamente brancos também são covardes, como podemos ver pelo exemplo das mulheres; a coloração da coragem está entre o negro eo branco.” E para concluir este pequeno resumo temos o do historiador Amiano Marcelino, que viveu aproximadamente no século IV d.C. e que escreve: “(…)a maior parte dos homens do Egito são morenos ou negros, com uma aparência descarnada”.

“Os egípcios tinham apenas um termo para designar a si mesmos: kmt, = “os negros” (literalmente). Esse e o termo mais forte existente na língua faraônica para indicar a cor preta; assim, e escrito com um hieróglifo representando um pedaço de madeira com a ponta carbonizada, e não com escamas de crocodilo. Essa palavra e a origem etimológica da conhecida raiz kamit, que proliferou na moderna literatura antropológica. Dela deriva, provavelmente, a raiz bíblica kam.

Embora termos evidencias a favor do Egito Negro ; existe evidencias também a favor do fato de que o Egito era uma terra miscigenada Existem um grande número de representações iconográficas que apontam o fato dos egípcios serem pardos e negros, embora houvessem egípcios brancos. Todavia, vejamos mais algumas dessas representações, como a de baixo na qual retrata um homem pardo e uma mulher branca, ambos segurando vasos. (Direita)

Nefertiti (Esquerda) foi uma rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito, esposa principal do faraó Amenófis IV, mais conhecido como Aquenáton.

Screenshot_427g1kPicture32F3

Outros relatos vem dos  romanos que durante sua República e Império conquistaram terras no norte da África, e ali se depararam com populações negras e pardas, diferente da ideia de que no Norte do continente africano, todos seus habitantes seriam na maioria brancos. Um exemplo interessante diz respeito aos Numidas, um povo de origem berbere, que era descrito como sendo mestiço. Os Numidas viviam na Numídia região hoje que compreende parte da Argélia. Nos relatos sobre sua aparência, nota-se que os escritores atestam que eles tinham a pele clara ou escura. Os romanos também viam os egípcios como um povo mestiço e não predominantemente branco.

Devemos considerar também  que no século 8° a.c; Os Núbios invadiram e conquistaram o Egito, iniciando quase um século de domínio. Os reis núbios que então governaram o país são conhecidos como ´´faraós negros´´. Já os egípcios, pelo menos em sua maioria, não eram negros, mais sim pardos e brancos. No entanto houve miscigenação entre egípcios e núbios. Núbios sim um povo predominantemente Negros.

nubianattack_gregorymanchess

Talvez seja por isso que a Bíblia retrate os Egípcios como ´´Tendas de Cam´´

Salmos 78:51 E feriu a todo primogênito no Egito, primícias da sua força nas tendas de Cam.

Significado de Tenda – barraca de lona ou de outro tecido mais ou menos impermeável que se usa em campanha, excursionismo etc.

Ou seja se trata uma moradia temporária não habitação fixa como os Núbios haviam invadido o Egito não se tratava do território original dos Núbios mais sim conquistaram em uma  campanha, excursionismo pode ter sido comparado na bíblia como as Tendas de Cam.

Outro tipo de erro que devemos evitar de cometer é ao se referir entre Pardos e Negros confundirmos os Árabes de pele parda com Negros Subsaarianos   São de duas Etnias completamente diferente em tradições e historia e cultura, normalmente a associação com Pardos é mais relacionado aos Árabes e Negros da parte mais ao sul da Africa.eeeeeee

Canaã  terra prometida  pertencentes aos descendentes de Cam que o Senhor prometeu dar aos hebreus da descendência de Jafé e Sem  filhos de Noé

A primeira referência com este nome está citado na bíblia. Consta que Canaã era a terra prometida pelo Senhor ao seu povo escolhido, ainda quando chamou Abraão (que vivia ao sul da Mesopotâmia). A história relata que o Senhor chamou Abrão, trocou seu nome para Abraão e lhe ordenou que partisse rumo uma outra terra, chamada Canaã. Esta saída seria o início de um processo de várias décadas, sofrido pelos descendentes dele, o povo hebreu; e que veio a dar o nome de Israel para antiga Canaã. Em comparação às terras próximas, Canaã era farta, produzia frutas, uvas, mel, entre outros alimentos, que deram a esta terra uma referência de “terra que mana leite e mel”.

E nos trouxe a este lugar, e nos deu esta terra (Canaã), terra que mana leite e mel. (Dn 26:9)

A Tábua das Nações

Sem, Cam e Jafé. Ilustração de James Tissot, 1904.

De acordo com Gênesis 10, Noé teve três filhos:

Os nomes desses filhos são pensados para ter um significado relacionado às raízes semitas; Cam significa “quente”. Sem significa apenas “nome” ou “fama”, “prosperidade”. Jafé significa “abrir”.

Descendentes de Cam

  • Cuxe, filho de Cam. O Reino de Cuche, ao sul do Egito é conhecida, pelo menos, 1970 A.C., Também chamados cusitas ou cuxitas, o termo se origina da palavra hebraica “kush” que significa “negro” e é também o nome de um personagem bíblico descendente de Cam, também considerado patriarca dos africanos. A palavra “cuxita” se refere a africanos em geral e é às vezes traduzida como “etíope”
  • Screenshot_117

http://cristianetiago.blogspot.com.br/2015/07/cuxe-neto-de-noe-e-o-seu-reino.html

  • mas este nome também tem sido associado por alguns com osCassitas que habitavam a região da Mesopotâmia Zagros [9], a cidade Suméria de Kish.
  • Cuxe é filho de Cam e neto de Noé, em Gênesis 10:6 diz assim “Os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã”. E os descentes de Cuxe segue no verso 7-9 “Os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sabá e Dedã. Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra. Foi valente caçador diante do Senhor ; dái dize-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sonar”. Deus menciona esse nome quando estava dando os nomes aos rios, em Gênesis 2:13 diz assim “O segundo rio chama-se Giom; é o que  circunda a terra de Cuxe”. No dicionário esclarece que para os gregos, eram chamados os cuxitas de Etíopes, pois eles eram negros.
    • O REINO DE CUXE   A África antiga

             A África antiga
    Em meados de em média 2.000 a.C formou-se o reino de Cuxe, e é a primeira vezDSC06036 - Copia que aparece nos textos egípcios. Núbia se localizava ao sul do Egito, mesmo sendo banhada pelo rio Nilo, era uma área muito árida, e o povo necessitou de sistemas para irrigação, dessa forma facilitando a criação de gado, cultivo de cevada, trigo, sorgo, lentilhas, pepino, melão, tâmaras. As principais cidades, eram Querma, Napata e Méroe(se tornou a capital de Cuxe, pois, tornou-se o centro comércio, negócios de agricultura, e metalurgia).

 

 

                                      Religião 

Pode-se acreditar , que Cuxe como é neto de Noé, deveria temer somente a Deus, mas não deuses do egito, sol, antropozoomórfico - Copiafoi bem assim, eles se apostataram dos caminhos do Senhor, seguindo os exemplos de seu pai, Cam, que também se apostatou. Este povo de Cuxe, eram politeístas e adoravam os deuses antropo-zoomórficos(humanos com cabeça de animais), como Marduk e Apedemek. Na cidade de Napata foi realizado uma construção em homenagem a Amon, deus do sol(o sol é muito comum ser adorado pelos povos pagãos, conforme cada tribo foi atribuído um nome diferente, mas o produto final da adoração é a mesma, até hoje o sol é cultuado), que também era adorado no Egito. Nos túmulos dos reis e da nobreza tinham formatos de pirâmides, e em suas mortes eram enterrados mulheres e escravos (sacrifícios humanos), pois na tradição diz, que é para que seus servos estejam juntos com ele na vida após a morte. Além desse ritual eram enterrados seus adornos, como joias, objetos e entre outras oferendas.

http://cristianetiago.blogspot.com.br/2015/07/cuxe-neto-de-noe-e-o-seu-reino.html

Cuxe, um dos filhos de Cam, se aproximou da África, que fica ao Sul de Israel e faz fronteira com o Egito. Acreditam os especialistas que foi ele o responsável pela colonização do continente africano:

Gn 10:19. E o limite dos cananeus foi desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa.

https://almalavada1.wordpress.com/2013/04/16/origem-das-nacoes/

6 E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.

Na ilustração, um faraó kushita (Cuxe) recebe homenagens de súditos egípcios

get_img - Copia

 

Reino de Cuxe ´´kush´´ em ingles 

sdfsdfs

Por quase um século, os kushitas governaram seu vizinho do norte, o Egito. Conhecidos também como “faraós negros”, os soberanos da Núbia contribuíram muito para a civilização egípcia.

Alguns dos faraós do Egito foram cuchitas. Também chamados cusitas ou cuxitas, o termo se origina da palavra hebraica “kush” que significa “negro” e é também o nome de um personagem bíblico descendente de Cam, também considerado patriarca dos africanos. A palavra “cuxita” se refere a africanos em geral e é às vezes traduzida como “etíope” (vale lembrar que toda a África já foi chamada Etiópia e o Oceano Atlântico era chamado Mar Etíope).

http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/126941/Os-faraós-negros-No-Sudão-o-mistério-da-civilização-kush.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Reino_de_Cuche

Cam assume importância como patriarca de importantes nações da Antiguidade, como Cuxe (Núbia), Sabá, Nimrod, e todos os povos cananeus – todas descendentes de seus filhos e netos.

Sabá  – seu ; o reino poderia tanto situar-se na atual Etiópia, no atual Iêmen, ou até mesmo em ambos.

Cuxe (filho de Cam) 

Cuxe (também Cush, Cus, ou Kush) é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado em Gênesis 10:6 como o primeiro filho de Cam, sendo portanto, neto de Noé e irmão de Mizraim, Pute e Canaã, pertencendo a raça camita.

Cuxe, junto com seus irmãos foram os fundadores dos povos africanos de pele escura. Os descendentes de Cuxe habitavam o lugar que a bíblia chama de “Terra de Cuxe” (gên. 2:13). Não é possível hoje identificá-la, visto que os descendentes dele habitaram a África e sul da arábia. Todavia, os antigos gregos os chamavam de “Etíopes” (faces queimadas ou faces negras). Mais tarde o termo Cus passou a restringir-se à Etiópia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cuxe_(filho_de_Cam)

Screenshot_118

Mulheres da Etiópia

21abr2015---etiopes-choram-nesta-terca-21-na-capital-do-pais-addis-araba-por-parentes-e-amigos-que-foram-capturados-na-libia-e-mortos-pelo-estado-islamico-o-pais-ficara-em-luto-por-tres-dias-pela-1429627529172_956x50 - Copia

 

Menção dos Etiopes  na bíblia

  • Também vós, ó etíopes, sereis mortos com a minha espada. Sofonias 2:12
  • E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança, como também dos egípcios, sua glória. Isaías 20:5
  • Assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito. Isaías 20:4
  • E o Senhor feriu os etíopes diante de Asa e diante de Judá; e os etíopes fugiram. 2 Crônicas 14:12
  • Etiópia e Egito eram a sua força, e não tinha fim; Pute e Líbia foram o seu socorro. Naum 3:9
  • E, ouvindo ele dizer de Tiraca, rei da Etiópia: Eis que saiu para te fazer guerra; tornou a enviar mensageiros a Ezequias, dizendo: 2 Reis 19:9
  • Com mil e duzentos carros e com sessenta mil cavaleiros; e era inumerável o povo que vinha com ele do Egito, de líbios, suquitas e etíopes. 2 Crônicas 12:3
  • E assombrar-se-ão, e envergonhar-se-ão, por causa dos etíopes, sua esperança, como também dos egípcios, sua glória. Isaías 20:5
  • Assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito. Isaías 20:4
  • E o Senhor feriu os etíopes diante de Asa e diante de Judá; e os etíopes fugiram. 2 Crônicas 14:12
  • Também vós, ó etíopes, sereis mortos com a minha espada. Sofonias 2:12
  • Etiópia e Egito eram a sua força, e não tinha fim; Pute e Líbia foram o seu socorro. Naum 3:9
  • E, ouvindo ele dizer de Tiraca, rei da Etiópia: Eis que saiu para te fazer guerra; tornou a enviar mensageiros a Ezequias, dizendo: 2 Reis 19:9
  • Com mil e duzentos carros e com sessenta mil cavaleiros; e era inumerável o povo que vinha com ele do Egito, de líbios, suquitas e etíopes. 2 Crônicas 12:3
A escravidão dos Etíopes povo Negro já era praticada na Bíblia

Assim diz o SENHOR: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, e diante de ti se prostrarão; far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus. Isaías 45:14

https://pt.wikipedia.org/wiki/Etiópia

Libios na Bíblia 

Pute (em hebreu פוט, na Septuaginta Φουδ Phoud) é um personagem do Antigo Testamento da Bíblia. Filho de Cam[1] [2] , é então neto de Noé. Seus descendentes são guerreiros[3] [4] [5]  Teve como irmãos Mizraim, Cuxe e Canaã[1]Flávio Josefo identifica Pute (Phut) como o ancestral dos líbios[6] .   https://pt.wikipedia.org/wiki/Pute

Antiga Líbia

Líbia, na Antiguidade, era o nome dado à região situada a oeste do vale do Nilo, aproximadamente correspondente ao atual Noroeste da África. Diversas mudançasclimáticas ocorridas na área afetaram muito a distribuição da colonização humana da região.

No período helenístico os berberes eram conhecidos como líbios.[1] Suas terras se estendiam do atual Marrocos às fronteiras ocidentais do Antigo Egito. O oásis de Siwa, atualmente no Egito, fez tradicionalmente parte da Líbia, e nele até hoje se fala um idioma berbere, a língua siwi.

 

Berberes 

CNAf0335NumidianCavalry3 - Copia

3185039800000578-3462428-image-a-8_1456339424548 - Copia

http://civilizacoesafricanas.blogspot.com.br/2011/03/os-berberes-na-antiguidade-1-parte.html

  • Porventura não foram os etíopes e os líbios um grande exército, com muitíssimos carros e cavaleiros? Confiando tu, porém, no Senhor, ele os entregou nas tuas mãos. 2 Crônicas16:8
  • Porventura não foram os etíopes e os líbios um grande exército, com muitíssimos carros e cavaleiros? Confiando tu, porém, no Senhor, ele os entregou nas tuas mãos. 2 Crônicas16:8
  • E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão.Daniel 11:43
  • Com mil e duzentos carros e com sessenta mil cavaleiros; e era inumerável o povo que vinha com ele do Egito, de líbios, suquitas e etíopes. 2 Crônicas 12:3

Sírios

mercenariosirioesuaesposaegipcia - Copia

Mercenário Sírio tomando cerveja ao lado de sua esposa egípcia e seu filho – Pintura datada da 18ª dinastia.

O Antigo povo sírio eram inimigos declarados de israel

  • E vieram os sírios de Damasco a socorrer a Hadar-Ezer, rei de Zobá; porém Davi feriu dos sírios vinte e dois mil homens. 1 Crônicas 18:5
  • E, vendo os sírios que foram derrotados diante de Israel, enviaram mensageiros, e fizeram sair os sírios que habitavam do outro lado do rio; e Sofaque, capitão do exército de Hadar-Ezer, marchava diante deles. 1 Crônicas 19:16
  • E saiu o rei de Israel, e feriu os cavalos e os carros; e feriu os sírios com grande estrago. 1 Reis 20:21
  • E sucedeu que, passado um ano, Ben-Hadade passou revista aos sírios, e subiu a Afeque, para pelejar contra Israel. 1 Reis20:26
  • Vendo, pois, os sírios que foram feridos diante de Israel, tornaram a refazer-se. 2 Samuel 10:15

Os outros filhos de Nóe foram Sem e Jafé

Por sua vez, o livro de Gênesis, em seu capítulo 10, verso 30, diz que os descendentes de Sem teriam habitado uma vasta região no Oriente:

E foi a sua habitação desde Messa, indo para Sefar, montanha do Oriente.[3]

Contudo, essas regiões mencionadas não são devidamente identificadas pela geografia atual, sendo que uma interpretação do texto bíblico induz que tal localização poderia referir-se às terras que foram ocupadas pelos filhos de um descendente de Sem – Joctã.

Quanto aos filhos de Sem, o Gênesis , em seu capítulo 10, menciona cinco nomes: Elão, Assur, Arpachade, Lude e Arã.

Segundo a tradição, Sem seria o patriarca das populações semitas..

Jafé ou Jafet foi o terceiro filho de Noé, segundo o relato do Gênesis. A tradição judia descreve-o como o fundador da cidade Jafa.
Informação religiosa
Segundo a Bíblia, em Génesis 10:5 estão os progenitores de todas as raças humanas da actualidade. Desta forma, existe quem defenda que se dividiram da seguinte forma:

As dezenas de fontes pesquisadas sempre apontam para essa mesma informação:

Screenshot_130

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jafé

 

Sabemos que o povo de israel não eram negros graças a diversas passagens:

Numa delas diz sobre

Miriã e Arão não aceitaram a esposa negra de Moisés

E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita.
Números 12:1

A esposa de Moisés, sendo “cusita” (ou cuxita), era descendente de Cus, filho de Cam. a Tradução do Novo Mundo diz que a Septuaginta verte “cusita” por “etíope”.

Ou seja se a cor negra fosse comum ou natural aos hebreus não haveria como Miriã ter se queixado que a esposa de Moises  fosse negra, se queixando principalmente pela origem etnica da Esposa de Moises que era da linhagem de Cam, povos considerados inimigos dos hebreus .

(Jeremias 13:23) . . .“Pode o cusita mudar a sua pele ou o leopardo as suas malhas? Então também vós poderíeis fazer o bem, sendo que sois pessoas ensinadas a fazer o mal.

 

Outros textos :

  • 24 E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre.
    E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pêlo; por isso chamaram o seu nome Esaú. Gênesis 25:25 ( não existe negros ruivo na africa)
  • Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. 1 Samuel 16:12
  • E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto. 1 Samuel 17:42
  • Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, que tanto nos conjuras?
    O meu amado é branco e rosado; ele é o primeiro entre dez mil.
    Cânticos 5:9,10
  •  Os seus nobres eram mais puros do que a neve, mais brancos do que o leite, mais vermelhos de corpo do que os rubis, e mais polidos do que a safira. Lamentações 4:7
  • Enegreceu-se a minha pele sobre mim, e os meus ossos estão queimados do calor. Jó 30:30 —  Se jó fosse negro não teria como enegrecer a pele com o sol  se ela já fosse assim naturalmente.

Embora a origem dos negros segundo a bíblia seja a linhagem de Cam, isso não indica que Deus usava como motivo de condenação somente a sua etnia, já que israel ficou cativeiro no Egito um povo negro por um longo período, e muitas vezes a bíblia diz que a condição moral dos hebreus era pior do que as nações inimigas, e quando Miriã se queixou da mulher Cusita de Moisés, a bíblia diz que Deus a puniu com lepra que depois foi curada a pedido do próprio Moisés. As nações negras que eram inimigas dos hebreus não pelo motivo de serem negros, mais por rejeitar o deus de Israel e cultivarem a adoração a Deuses falsos que envolviam sacrifícios humanos de adultos e crianças, praticas de Magia negra, feitiçaria, e praticas imorais degradante de todo tipo, injustiça e violência constante.

MAIS ARTIGOS  EM:  ⇨ MISTÉRIOS BÍBLICOS

Participe Grupo Facebook: Debates perguntas cristãs complicadas

https://www.facebook.com/groups/1182362795125890/

Anúncios

12 comentários sobre “Negros são os descendentes amaldiçoados de Noé?

  1. Eu sou descendente de Judeu,por causa do sobre nome,Nunes e Pereira,tenho a pele parda ou mulato,creio que Jesus,veio para libertar a humanidade do preconceito,Racial,Cultural e Social,se falam muito da maldição de Noé ao seu filho,casula,Em Jesus,caiu toda a maldição por terra,porque para isso e pra isso Ele veio,para nos libertar,de toda a maldição,dos tempos.Jesus disse se pois o filho vos libertar,verdadeiramente sereis livres.
    Mas,os intelectuais,não consegue se libertar desse maldito preconceito.Deus,fez o homem,Deus,criou o homem,e tudo que existe foi por permissão dele,a salvação é para todos que nele crer,sem exceção de cores.Tudo é dEle e tudo é pra Ele e a honrra é Dele.Pr.Jurandir Pereira Nunes,Ass de Deus,Ministério do Belém,São Paulo.

    Curtir

  2. Moises foi criado no Egito …como um branco poderia se passar por Egipicio sendo estes negros ou pardos….na verdade jamais um casal branco tera filhos negros ,mas um casal de negros pode gerar filhos brancos!!!!

    Curtir

  3. Sim os africanos sofreram e ainda sofrem pelos pecados,principalmente por adorar outros deuses e pratica de feitiçaria. A santa palavra é clara . Porém a graça do Altíssimo habita entre eles, hoje milhões estão são convertidos e exemplos para o mundo. Adoram com um coração sincero e humilde.

    Curtir

    1. Sou angolana, sou de Angola um país Africano, tem países africanos que segue o cristianismo (os desenvolvidos) sou descendente dos bantu do grupo etnolinguistico Ambundu mas ainda existem tribos que ainda não têm conhecimento sobre isso.

      Curtir

  4. Se a humanidade surgiu na conforme evidencias. Morenos, ruivos, loiros, amarelos são todos descendentes de negros habitantes da africa ao sul do Saara. Então somos todos amaldiçoados e deixando essas escrituras sem sentido e sem logica, podemos dizer que o homem é um ser amaldiçoado.

    Curtir

  5. Somos todos da mesma família …..mas até a ciencia comprova que ,a cor original é a negra e a Africa a terra mãe….no passado os negros foram poderosos eram ricos e desafiavam Jeová ….os Egipcios , Etíopes entre outros tiveram sua época de gloria mas tudo nessa vida passa…..mas a palavra de DEUS permanece!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s