GIGANTES OS FALSOS DEUSES ANTIGOS

GIGANTES OS FALSOS DEUSES ANTIGOS: Parte 02

Os Gigantes Remanescentes Pós-Diluvianos, os Nefilins da Bíblia, onde as pistas deixadas nos dá a explicação clara de onde se originaram:

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de [Elohim] אלהים adentraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. ”

A palavra Elohim em hebraico está no plural e significa Deuses e Deusas trazendo a referência lógica e clara de onde surgiram os Nefilins. Nefilin portanto é o grupo de Elohim que se rebelaram adquirindo o epíteto que corretamente significa: Os Deuses desertores. ( Satanás na bíblia é considerado um Anjo  que se rebelou)

Na Bíblia, podemos identificar alguns dos descendentes dos Nefilins na terra por serem antigos governantes, como aponta o livro de Números 13:33.

“ Também vimos ali os Nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos.

Uma segunda referência aos filhos de Deus, vem do Povo Sumério  onde são chamados de Anunnaki. A palavra Anunnaki do idioma sumério, significa aqueles que do céu desceram à Terra;  

estrelas_por_claudia_regina_2222222222222222222222222

O que corrobora o versículo bíblico com narrativas Sumérias e Mesopotâmica sobre os Gigantes  como a Epopeia de Gilgamesh, Atrahasis, Ziusudra, Épico de Baal, Inanna e enki, etc;

Tema que também foi explicado no artigo anterior: QUEM ERAM OS NEFILINS GIGANTES DA BÍBLIAScreenshot_56Matéria Link ➩  https://noticiasbiblia.wordpress.com/2016/02/10/nefilins-os-gigantes-da-biblia-2/

BAAL O DEUS NEFILIN  INIMIGO DE YAHWEH 

Na mitologia Mesopotâmica o próprio Deus Baal que era adorado pelos amorreus/cananeus e era considerado o  deus da guerra onde nos textos de Ras Shamra, os refains que  eram funcionários do culto ao deus Baal dos amorreus, são descritos como sendo seres ao mesmo tempo divinos e ao mesmo tempo seres humanos, ou semi Deuses, eram poderosos guerreiros,  pilotos de carruagens de combate, e curandeiros. Amorreus, que adoravam o deus Baal, também descrevia  Baal como  gigantesco em estatura: “Ba’lu o Salvador, era extremamente alto. Um mito ugarítico nos diz que quando um outro deus tentou sentar no trono de Ba’lu’ sua cabeça não chegava ao perto das costas de Baal. ‘”

Sem Título-eee

Uma imagem desse deus é conhecido como Baal e Moloch  é, na tradição bíblica, o nome dos deuses a quem os amonitas sacrificavam os seus Bebes  primogênitos, jogando-os no fogo com vida, num partimento das Estatuas aonde era mantido o Fogo.

A Bíblia condenou o ritual de sacrifícios:

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; 
Deuteronômio 18:10

Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará.
Levítico 20:2

  • Aqui a palavra dar é no sentido de ritual de sacrifício a Moloque e Baal

Baal que é descrito na bíblia 120 vezes e era considerado o inimigo declarado do Deus de Israel, cujo qual levou a condenação e reprovação constante contra o povo de israel que frequentemente se desviava de Yahweh para adorar  Baal, causando afastamento  e punições contra o povo  por parte de Deus.

Porquanto deixaram ao Senhor, e serviram a Baal e a Astarote. Juízes 2:13
Depois todo o povo entrou na casa de Baal, e a derrubaram, e quebraram os seus altares, e as suas imagens, e a Matã, sacerdote de Baal, mataram diante dos altares. 2 Crônicas 23:17

E serviu a Baal, e adorou-o, e provocou a ira do Senhor Deus de Israel, conforme a tudo quanto fizera seu pai. 1 Reis 22:54

Então Moisés disse aos juízes de Israel: Cada um mate os seus homens que se juntaram a Baal-peor. Números 25:5

Os amorreus e cananeus adoravam Baal e  divindades do submundo como o espíritos dos seus antepassados e espíritos que os hebreus consideravam demônios, seus rituais funerários também foram atos de cultuação, que incluía atividades  de embriaguez extrema, orgias sexuais, canibalismo e sacrifícios de Bebes eram praticas frequentes.

NA TABULETA  SUMÉRIA DE ATRAHASIS ( TEXTO ACÁDIO ) É NARRADO:

Convosco então os deuses, mostrai vossa força-
Enquanto os Anunnaki estão sentados ante a vós
Chamai um Anunnaki e escolhei-o para destruição
Anu fez ouvir sua voz, e falou aos Anunnaki seus irmãos:
Ela chamou os Anunnaki, os deuses.
Os Igigi, os grandes deuses,
Os grandes Anunnaki estavam presentes.
Enlil levantou-se e apresentou o caso.
Enlil fez ouvir a sua voz
E falou aos grandes deuses:
” Quem lidera o movimento? Quem lidera a batalha? Que Astronauta começou a guerra?

http://documentofantastico.blogspot.com.br/2011/05/atrahasis-texto-acadiano.html

Note que é utilizada uma palavra completamente estranha para a sua época um texto sumério de 1.600 A.C. utilizando a palavra  Astronauta para descrever o pai dos Anunnakis que era considerado um  Deus- A palavra  Astronauta significa ´´Viajante interplanetário; aquele que viaja entre os planetas, pessoa que viaja para o espaço,´´

Os Deuses Mesopotâmicos que deram origem aos Anunakis  Gigantes, eram sempre representados com  Asas como referencia clara da origem celestial, neste caso os Anjos Caídos os Os Deuses desertores, ou como a bíblia os chama Satanás e seus anjos demoníacos.

Sem Título-1 - Copia

Outra referencia clara a seres Demoníacos com Asas é o Deus  Pazuzu da  Assíria e Babilônia foi o rei dos demônios do vento, irmão de Humbaba e filho do deus Hanbi . Ele também representou o vento do sudoeste, o portador de tempestades e secas.

Sem Título-1ddEstatueta de bronze de Pazuzu, por volta de 800 aC

Apesar de ser considerado um demônio do mal, Pazuzu era invocado em amuletos para lutar contra a deusa maligna Lamashtu, um demônio feminino que se alimentava das crianças recém-nascidas e que acreditava-se ser o responsável por prejudicar a mãe durante o parto. Pequenos amuletos, retratando Pazuzu , eram colocados no pescoço de mulheres grávidas a fim de protegê-las do demônio Lamashtu. Tais amuletos eram também colocados na mobília do que Era também invocado como proteção contra doenças trazidas pelos ventos, especialmente pelo vento oeste.

Outra divindade Mesopotâmica que também é mencionada na Bíblia é o Deus Dagon que é tido como Pai de Baal.clip_image004_thumb - Copia                    Sacerdotes de Dagon vestidos de peixes num templo sagrado assírio.  Estes chamados dos sete sábios “; Eles usavam vestes de peixe, e baldes de água transportada e spriniders com o propósito de purificação ritual.

Dagon foi a principal divindade dos filisteus, cujos ancestrais migraram para terras palestinas de Creta. Ele era o deus da fertilidade e da colheita.  Além de seu papel na religião dos filisteus, Dagon era adorado na maioria geral da sociedade dos povos cananeus. Sabe-se, no entanto, que os cananeus importaram Dagon da Babilônia.

Na Bíblia o Falso  Deus Dagon é citado é mencionado várias vezes na escritura em Juízes 16:23, 1 Samuel 5: 2-7 e 1 Crônicas 1:10. e  em 1 Samuel 4:1-11 na icônica passagem onde a arca da aliança foi colocada debaixo da estatua de Dagon.

Quando Israel combateu os filisteus em Ebenezer, e foi derrotado. Então trouxeram a arca de Siló para ver se os vencia, mas foram derrotados de novo, e os filisteus levaram a arca.

1Sm5- Os filisteus levaram a arca de Ebenezer para Azot, e a colocarafall_of_dagon-1-cc3b3piam no templo de Dagon, junto com o ídolo. No dia seguinte encontraram Dagon no chão em frente à arca. Puseram-no no seu lugar. No outro dia Dagon estava estendido no chão sem braços e cabeça. O Senhor castigou os habitantes de Azot com hemorroidas. Levaram a arca para Get, e o Senhor castigou seus habitantes com tumores e hemorroidas. Levaram-na para Ascaron, e o Senhor a castigou, e o povo pediu para devolver a arca.
1Sm6- Resolveram devolver a arca, e ofertaram 5 esculturas de ouro, de tumores, hemorroidas e ratos que infestavam suas cidades. Fizeram um carro novo puxados por duas vacas novas, e enviaram a arca e as ofertas para Bet Sames.
 –
Matéria completa sobre O ROUBO DA ARCA E A BATALHA DE MICMAS

REPRESENTAÇÕES ARTÍSTICA E RELATOS HISTÓRICOS E POEMAS SOBRE OS GIGANTES ESTÃO POR TODA A PARTE NA LITERATURA EXTRA-BÍBLICA

o-e28098livro-de-gigantes_-2 - Copia (2)

  • Rei acádio o Gigante Naram Sin- Comemorando sua vitória sobre Luluby de Zagros.

an-anu - Copia

♦ Arte Assíria que retrata um  Rei  Anunnaki Gigante

Screenshot_51

  • Parte da Realeza de Gigantes os chamados Anunnaki retratado em um mural que descreve sua vitoria sobre os inimigos que foram escravizados

600-Gilgamesh-1 - Copia

  • Relevo Mesopotâmico de um Anunnaki Gigante descrito na Epopeia de Gilgamesh escravizando e oprimindo os humanos.

BattleofIssus333BC-mosaic-detail1 - Copia

  • Registros históricos dizem que Alexandre magno quando invadiu perseopolis e tomou o seu trono seus pés ficaram balançando ao ar como os de uma criança
OUTROS  POEMAS DA MITOLOGIA SUMÉRIA COMO ATRAHASIS TAMBÉM FAZ MENÇÃO AO DILUVIO E AOS GIGANTES

O ÉPICO DE ATRAHASIS E O DILÚVIO

-10. “Eu farei perecer a minha humanidade, por Nintur, vou parar a aniquilação das minhas criaturas, e eu retornarei o povo para suas terras de habitação. Deixe-os construir muitas cidades para que eu possa refrescar-me em suas sombras
Depois que a realeza havia descido do céu, depois de a teara sublime e o trono da realeza terem descido do Céu;
Todas as tempestades e vendavais atacaram juntosvendaval - Copia, e o dilúvi o varreu a (…) Depois do dilúvio ter caído sobre a terra, e o grande barco ter sido sacudido pelos vendavais sobre as águas imensas, sete dias e sete noites, Utu, o deus sol saiu, iluminando o céu e a terra. Zi-sura-ud fez uma  abertura no enorme barco e o herói Utu entrou no enorme barco com seus raios. Zi-sura-ud, o rei, prostrou-se diante de Utu. O rei ofereceu em sacrifício inúmeros bois e ovelhas.

” A que altura está o Barco do Céu neste momento?” “Ele neste momento já alcançou a sagrada (…)” “Vá agora! Os cinquenta gigantes de Eridug estão tirando dela o barco do Céu!”

Sem Título-10-

“O que meu pai lhe disse? Que são estas ordens que não podem ser desobedecidas?” “Meu mestre falou para mim, Enki disse-me:”Inana poderá viajar para Unug,
mas você deverá tirar dela o Barco do Céu e trazê-lo para mim em Eridug”.
” Imediatamente, quando as palavras ainda estavam na boca de Inana, os cinquenta gigantes apropriaram-se do barco dos Céus. Sagrada Inana dirigiu a palavra a Ninšubur seu ministro: “Vem, meu bom ministro E-ana, Meu emissário de palavras de confiança, a água nunca tocará sua mão, a água nunca tocará seus pés!!”~ Os Anunnaki – é o seu exaltado deus;

Fontes:

http://documentofantastico.blogspot.com.br/search?q=realeza

http://documentofantastico.blogspot.co.id/2011/05/textos-ugariticos.html

https://getpocket.com/redirect?url=http%3A%2F%2Fapocalink.com.br%2F%3Fp%3D9501

https://pt.wikipedia.org/wiki/Baal_(demónio)

https://www.bibliaonline.com.br

Próximo OS GIGANTES DE ENOQUE

LINK ➩  https://noticiasbiblia.wordpress.com/2016/02/13/os-gigantes-de-enoque-2/

Screenshot_15

MAIS ARTIGOS  EM:  ⇨ MISTÉRIOS BÍBLICOS

Participe Grupo Facebook: Debates perguntas cristãs complicadas

Anúncios

2 comentários sobre “GIGANTES OS FALSOS DEUSES ANTIGOS: Parte 02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s