IGREJAS EVANGÉLICA OU TERREIRO DE MACUMBA

IGREJAS EVANGÉLICA OU TERREIRO DE MACUMBA?

Culto Evangélicos Transes por Dom do Espirito ou sugestão hipinótica?

Falar em línguas, incorporar Santos, possessões demoníacas, cair, pular, girar, psicografar, chorar. Para muitos religiosos que passaram por uma experiência de transcendência espiritual, tudo isso parece muito real.
Igrejas Evangélicas fazem muito o uso da musica em auto volume pessoas gritando com um discurso aflorado de um pastor fanático unido com um publico que se entrega a tudo aquilo com sua forte inclinação a uma Fé intensa mais oque teria isso favorecendo o estado de transe coletivo?
O transe refere-se ao estado de alta concentração. Imagine, portanto, o transe o estado de oração: fecham-se os olhos, ouvem-se as pessoas ao redor, o pastor ao microfone, a música e pessoa cantando e gritando a sua volta, enquanto foca-se veemente em conversar com Deus com muita Fé
A pratica de buscas de estados alterados da consciência através de transe e êxtase existe a milhares de anos em tribos indígenas em Praticas de Cultos Xamanisticos Tremores, arrepios, desmaios, queda no chão, espuma pela boca, olhos protuberantes, insensibilidade ao calor, ao frio e à dor, tiques, respiração ruidosa, olhar vidrado;, etc….

21magias-africanas

São algumas das características do estado de transe. Como é possível que este tipo de comportamento represente sinais de um estado divino? Estas manifestações representam parte essencial de muitas das atividades dos xamãs deste mundo.
É evidente que isso revela algo oculto do subconsciente, transes evangélicos não mais são do que um tipo de Hipnose sugestiva é algo psicológico instintivo, que aflora com maior intensidade em descendentes de afrodescendentes e indígenas um comportamento instintivo herdado desde a época das tradições tribais xamanísticas tribais.

hqdefault - Cópia

0
É inegável que exista influência cultural de tradição tribais e da religião africana e indígena em igreja de  evangélicos e pentecostais, os cultos si parece muito na forma de incorporar o ritual religioso com a umbanda, orixás, candomblé, oque acontece é uma miscigenação de crenças o sincretismo religioso exercendo forte influencia em sua cultura enraizado em suas tradições e subconsciente .
O objetivo da bíblia seria a leitura e estudo e seus ensinamentos, pois a bíblia é contra a incorporação de rituais pagãos,tão comum dentro de igrejas evangélica e pentecostal, o que se vê em muitas igrejas evangélicas é simplesmente música dança tentativa de invocar espíritos atrair poderes de cura igual a um curandeiro faz, buscar estados alterado da consciência através de transe, só chegam a tocam na bíblia na tentativa de obter poderes mágicos, nas religiões afro-brasileira como umbanda orixás candomblé, sempre ouve miscigenação de crenças no interior de terreiros se vê muitas imagens de santos católicos por exemplo.

Uma das práticas religiosas desenvolvidas na floresta é a denominada xamanismo, que, acredita em cura, transe, metamorfoses e contato direto entre corpos e espíritos de outros xamãs, de seres míticos, de animais e dos mortos. O sacerdote do xamanismo é o xamã, que geralmente entra em transe durante os rituais, manifestando poderes incomuns, invocando espíritos, através de objetos, do próprio corpo ou do corpo de assistentes e pacientes.
dia-muertos-haiti-01 - Cópia

Essa comunicação pode se processar através de estados alterados de consciência, alcançados através de batidas de tambor, danças e até ervas alucinógenas;
Todas as pessoas têm o direito de professar a religião de sua escolha e a tolerância religiosa deve ser praticada por todos, mas isso não significa que todas as religiões sejam boas e nem que pelo fato de respeitar a pessoa que pensa diferente, você tem que aceitar ou fazer o que ela pratica.
1- JESUS era dogmático:
Dogmático é a pessoa que defende uma verdade única. E o Senhor Jesus deixou isso bem claro em suas palavras:
“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6).
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mateus 6.24).
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
“porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem “ (Mateus 7.14).

No YouTube por exemplo existe centenas de vídeos que variam do engraçado ao ridículo e assustador dos mais variados

RITUAL DA UMBANDA NA IGREJA EVANGÉLICA II:

TERREIRO DE CRENTE

RITUAL DA UMBANDA NA IGREJA EVANGÉLICA I:

TERREIRO DE MACUMBA PENTECOSTAL:

DJ GOSPEL

PASTOR LEK LEK LEK – PASSINHO DO VOLANTE:

MAIS ARTIGOS  EM:  ⇨ MISTÉRIOS BÍBLICOS

 

Participe Grupo Facebook: Debates perguntas cristãs complicadas

Anúncios

Um comentário sobre “IGREJAS EVANGÉLICA OU TERREIRO DE MACUMBA?

  1. Jesus diz Apocalipse. 3 20. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

    Leia este livro A marca de Deus, ele é todo bíblico primeiro são os capítulos, e depois são só o comentário dos textos que foram escritos. Leia ele do começo ao fim e veja que eu e você estamos dentro dele. O seu subtítulo é veracidade em capítulos e versículos bíblico, este livro é a boca de Jesus falando, pois tudo que está dentro dele está dentro da bíblia.

    Este livro está em 68 idioma o site é http://www.marcadedeus.com e clique na bandeira do idioma do seu país.
    VEJAM OS TEMAS DESTE LIVRO
    Sumário
    Capítulos Páginas
    01 O cumprimento das palavras de Deus 11
    02 Feitiçaria 19
    03 Idolatria 23
    04 Alcoolismo 29
    05 Homossexualismo 33
    06 Prostituição 39
    07 Anticristo 43
    08 A graça 47
    09 O sábado 53
    10 O sinal de Deus 66
    11 O cumprimento das sete trombetas 76
    12 O sinal da besta. 93
    13 Mandamentos 117
    14 Profetas 125
    15 pastores 127
    16 Os remanescentes 135
    17 O fim 141
    09

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s