OS INEXPLICÁVEIS TEMPLOS DE LALIBELA

Os Inexplicáveis Templos de Lalibela

O rei Lalibela disse que teve uma visão da cidade de Jerusalém e, em seguida, tentou construí-la como sua capital, em resposta à captura de Jerusalém pelos muçulmanos em 1187.
Muitos lugares, portanto, possuem nomes bíblicos – o rio que cerca a cidade é conhecido como o rio Jordão. Ela foi capital da Etiópia no final do século 12 e no século 13.
Todavia, o lugar hoje é mais conhecido em todo o mundo pelas suas igrejas monolíticas, feitas diretamente na pedra, construídas também durante o reinado do rei Lalibela. Segundo ele, Deus ordenou-lhe que construísse 10 igrejas monolíticas, e lhe deu instruções detalhadas quanto à construção e até mesmo suas cores.
Os trabalhos de construção começaram e a ser realizados com uma velocidade incrível, pois, segundo a lenda, os anjos se juntaram aos trabalhadores e à noite faziam o dobro da quantidade de trabalho que os homens tinham feito durante o dia.
Lalibela, na verdade, é hoje um pequeno e pobre vilarejo. É também o local de peregrinação mais importante na Etiópia, e abriga uma das construções feitas pelo homem mais incríveis do mundo.

Na cidade Etíope de Lalibela, existe escondido da vista dentro de paisagens montanhosas, 11 igrejas esculpidas inteiramente de um único bloco de pedra, ao aproximar-se de Lalibela, não se vê absolutamente nada, mas no momento que se chega perto, se abre no chão e você vê enormes e magníficas igrejas que foram cortadas no leito de rocha.

Literalmente cortadas ao invés de serem construídas, as Igrejas de Lalibela foram escavadas em rocha de cima para baixo, e a noção que se tem é única, que tal construção supera tudo que sabemos mesmo com tecnologia contemporânea sobre técnicas de construção.

lal-738b-web60 - Cópia

Rituais religiosos são o centro vital em Lalibela, com uma média de 21 milhões de cristãos peregrinos vindos de todos os lugares do mundo, o Cristianismo Etíope é o mais diretamente ligado ao Velho Testamento que a prática do Cristianismo no resto do mundo atual. O Cristianismo foi introduzido na mesma época que foi introduzido no Oeste da Europa.

Curiosamente, somente na Etiópia se vê igrejas monolíticas construídas no século XII, Cientistas de construções que vem estudando tais igrejas concluíram que sua construção é cientificamente inexplicável.

Caravanas-terra-santa_-lalibela6 - Cópia

 

download-10 - Cópia

Os cientistas afirmam terem sido necessárias ferramentas poderosas, capazes de cortar um enorme bloco maciço de pedra, ferramentas de corte especializadas, ainda hoje, teríamos de usar ferramentas de serra, rebolos e cinzéis, contudo, os mesmos cientistas afirmaram não ser possível construir tais igrejas sem no mínimo possuir tecnologia semelhante a que se vê hoje em dia, obviamente, não podemos deixar de lembrar que as Igrejas de Lalibela foram datadas do século XII (de 1100 à 1200), fato esse que nos fás pensar em quem, ou o quê, as construiu?.

De acordo com a história da vida do Rei Lalibela, que foi escrita no século XV, o Anjo Gabriel veio ao Rei Lalibela e o levou a Jerusalém, onde teve uma conversa com Deus, e durante esse descontraído bate-papo, o Criador disse que queria que ele voltasse e construísse essas igrejas, missão dada, ele voltou e as construiu, obviamente anos passaram até ser concluído o projeto, com dois turnos de trabalho, segundo conta a história, o rei teve a ajuda de anjos, que durante a noite, enquanto os operários dormiam, esses seres angelicais faziam o que seria humanamente impossível, fato esse que gerou muita repercussão aos adeptos da teoria alienígena, dizendo que os anjos citados seriam aliens com ferramentas de ultima geração.

igrejas-2 - CópiaZ1C6876_LR-2-StGeorgis-res12k - Cópia

De Acordo com o Kebra Nagast, o antigo livro sagrado dos Cristãos na Etiópia, a Arca da Aliança, a tal caixa de ouro com os 10 mandamentos, foi transportada para a Etiópia de Jerusalém em algum momento do século IX aC.

Segundo conta o Kebra Nagast, o filho do rei Salomão com a Rainha de Sabá, chamado de Menelik Screenshot_7 (2)I, foi o primeiro rei da Etiópia, e quando tinha 22 anos, ele disse a sua mãe, a Rainha de Sabá, que queria conhecer seu pai, e então ela conseguiu que ele fosse a Jerusalém, ele então passaria um longo período de tempo lá, conhecendo um nobre jovem da sua idade, e após convence-lo de partir novamente a Etiópia, na noite anterior eles entraram no templo e tomaram a Arca da Aliança, juntos, Menelik e seu amigo fizeram seu caminho de volta a Etiópia, até a cidade de Lalibela.

Não há razão histórica para acreditar que poderia ter, mas inegavelmente se escuta que houve um tempo que ela esteve em Lalibela, o que se torna no mínimo curioso é que, em Lalibela existe um altar que tem a exata dimensão da Arca descrita pela Bíblia, então a questão é, se alguma das igrejas em Lalibela, em algum momento também ter abrigado a Arca.

 

000137-03 - Cópia

Fontes : (01) http://betoblog2012.blogspot.com.br/p/as-igrejas-monoliticas-de-lalibela.html

(02)  http://misterioshistoricosdahumanidade.blogspot.com.br/2012/07/os-enigmas-dos-templos-em-lalibela.html

 

MAIS ARTIGOS  EM:  ⇨ MISTÉRIOS BÍBLICOS

Participe Grupo Facebook: Debates perguntas cristãs complicadas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s