JESUS É DEUS

Jesus é Deus?

Muito já se debateu sobre quem é realmente Jesus Cristo. Grandes religiões, como o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo possuem opiniões diferentes sobre isso. Mesmo as ramificações dentro do cristianismo diferem em seus conceitos. Há os trinitaristas, que creem que Jesus é a Segunda Pessoa da chamada Santíssima Trindade, e que, portanto, é coigual ao seu Pai em poder, autoridade e eternidade; já os unicistas afirmam que Jesus é uma das três manifestações de Deus. Os unitários creem que o Deus Todo-Poderoso é uma só Pessoa (Ser), e que Jesus, mesmo tendo natureza divina, por ser Filho de Deus, não é igual ao seu Pai em poder, autoridade e eternidade.

A bíblia nos da uma descrição clara da identidade de Jesus o Messias enviado por Deus primogênito de toda a criação um anjo que foi criado por Deus e não o próprio Deus

  bible0172 - Cópia♦  Jesus disse: Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.João 6:38

♦ Jesus deixou o recado para que adorar o pai como o Deus todo-poderoso de forma bem clara– Leia:João 17:1, 3, ALA “Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora, glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

♦ Por ocasião do batismo de Jesus, o próprio Pai no céu confirmou a identidade de Jesus:

♦ E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia:
Mateus 3:16,17
“Este é meu Filho, o amado, a quem eu aprovo.” Deus não disse: ‘Este é a minha segunda parte a qual eu mesmo me auto me aprovo’

♦ O próprio Jesus disse: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28)
´´ Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

♦ João 1:18 (ALA) diz: “Ninguém jamais viu a Deus.” O versículo 14 diz claramente que “o Verbo se fez carne, e habitou entre nós . . . vimos a sua glória”. Também, os versículos 1, 2 dizem que no princípio ele estava “com Deus”. Pode alguém estar com uma pessoa e ao mesmo tempo ser essa pessoa? Em João 17:3, Jesus dirige-se ao Pai, dizendo que este é o “único Deus verdadeiro”; portanto, Jesus, como “um deus”, meramente reflete as qualidades divinas de seu Pai. Heb. 1:3.
“o Verbo se fez carne, e habitou entre nós??? Qual seria o significado dessa frase?
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. s quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus

♦ João 1:13 14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.—– Oque é VERBO? Verbo é a palavra, não um Ser; Jesus veio trazer a palavra de Deus, no inicio só existia o Verbo a PALAVRA de Deus

1 João 5: 7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. ——  A palavra já diz tudo é oque se fala oque se diz, não um ser a parte com vida, oque você fala tem vida própria? É algo completamente irracional e sem sentido afirmar que o verbo e a palavra é um Ser a parte

Screenshot_73

♦ Contudo, Satanás também é chamado de deus. (2 Coríntios 4:4) Em João 1:1, que chama Jesus de “a Palavra” ou “o Verbo”,
A própria definição básica da palavra ´Verbo´ no dicionario testifica isso

♦ O apóstolo Paulo também sabia que Deus era superior a Jesus e disse: “O próprio Filho [Jesus] também se sujeitará a . . . Deus.” (1 Coríntios 15:28) Vê-se isso também na declaração de Paulo em 1 Coríntios 11:3: “A cabeça do Cristo é Deus.” Jesus reconheceu que tinha um Deus superior quando disse aos seus discípulos: “Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.” João 20:17

  • (Colossenses 1:15) Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
  • Qual o significado da palavra Primogênito?
  • Primogênito: O Primeiro a ser gerado por alguém.
Screenshot_72

  ♦  Mateus 4:10 – “Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. 

♦ O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
Provérbios 8:22,23
(Provérbios 8:30) então vim a estar ao seu lado como mestre-de-obras, e vim a ser aquele de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo,
(Re 3:14) “E ao anjo da congregação em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: (Ou seja o primogênito da criação de Deus o primeiro anjo que Deus criou)

♦ Depois da morte, Jesus ficou no túmulo por cerca de três dias. Quem o ressuscitou? Visto que estava morto, ele não podia ressuscitar a si mesmo. E se não estivesse realmente morto, não poderia ter pago o resgate pelo pecado de Adão. Mas ele deveras morreu, e ficou inexistente por cerca de três dias. O apóstolo Pedro nos diz quem ressuscitou a Jesus: “24 Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;” (Atos 2:24)

♦ Colossenses 1:15, 16
15 Ele é a imagem do Deus invisível,+ o primogênito de toda a criação;+ 16 pois por meio dele foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis,+ quer sejam tronos, quer domínios, quer governos, quer autoridades. Todas as outras coisas foram criadas por meio dele+ e para ele.

♦ Jesus quando foi crucificado num momento de aflição disse
46 E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Se jesus fosse Deus ele Estaria fazendo um suplica para ele mesmo, seria o mesmo que dizer Deus que sou EU, Porque eu mesmo estou me desamparando a mim — Fica completamente sem sentido —

 Os próprios discípulos de Jesus eram unânimes em entender esse fato:

  • “E eu vi isso e dei testemunho de que este é o Filho de Deus.” (João 1:34) João Batista.
  • “Rabi, o senhor é o Filho de Deus.” (João 1:49) Natanael.
  • “O senhor é o Cristo, o Filho de Deus.” (João 11:27) Marta, irmã de Lázaro.
  • “O senhor é o Cristo, o Filho do Deus vivente.” (Mateus 16:16) Apóstolo Pedro.
  • “E imediatamente, nas sinagogas, começou a pregar sobre Jesus, que ele é o Filho de Deus.” (Atos 9:20) Apóstolo Paulo.

♦ Embora em certa ocasião Jesus tenha dito ´´Eu e o Pai somos um.´´
e essa declaração causou confusão não só nos dias atuais mais como na mesma ocasião quando Jesus a mencionou porque o judeus ao ouvirem isso pegaram pedras para apedrejar Jesus que no mesmo momento se justificou dizendo : Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, e completou dizendo Blasfemei? porque disse: Sou Filho de Deus? Jesus não disse que era Deus mais que era Filho de Deus;

Leia a passagem completa:

– Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.
Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
«quele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
João 10:29-38

10423720_348236255378695_3210513427646213562_n - Cópia

⊗ Existem alguns textos bíblicos que parecem contraditórios e muitos tentando usa-lo como argumento contrario como esse que diz:

Mateus 2:11-E entrando na casa, viram o menino(bebe)  com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra

-É demonstrado um aparente ato de adoração a Jesus, mais esse versículo não esta instruindo ninguém a fazer tal coisa, esta narrando um acontecimento, Jesus era apenas um Bebe como que Jesus iria repreender a mulher e dizer não me adore? Nem tudo oque a bíblia narra esta pedindo para fazermos igual, é uma Deficiência  na capacidade de interpretação básica de texto que levam as pessoas a terem péssimas interpretação tirarem péssimas conclusões. Um argumento que poderia ser usado é uma passagem onde Jesus diga  Me adorem e isso não se encontra em lugar algum Jesus sempre disse adorar somente ao Pai que esta no Céu, não vim por minha vontade mais para fazer a vontade daquele que me enviou, etc;

Diante de tantos argumentos contrários a ideia que Jesus é Deus porque muitos ainda encistem na ideia da Trindade?

Primeiramente, a Bíblia não menciona em parte alguma a palavra “Trindade”, é um termo inventado pelos católicos e ficou estabelecido na igreja no concilio de Niceia— Segundo, Jesus nunca disse que era igual a Deus. Na verdade, Jesus adorava a Deus. (Lucas 22:41-44) Um terceiro aspecto a se levar em conta é a relação de Jesus com seus seguidores. Mesmo depois de sua ressurreição para a vida espiritual, Jesus chamou seus seguidores de “meus irmãos”. (Mateus 28:10) Então, será que isso queria dizer que os discípulos eram irmãos do Deus Todo-Poderoso? Claro que não! Mas, por meio da fé em Cristo — o filho primogênito de Deus —, eles se tornaram filhos do mesmo Pai. (Gálatas 3:26)

O que a Bíblia ensina sobre Deus e Jesus é claro e simples. Não é difícil de entender. Nem a palavra nem o conceito de “Trindade” são encontrados na Palavra de Deus. A Bíblia diz claramente que Jesus Cristo é o Filho primogênito de Deus. (Colossenses 1:15) Também mostra que Jesus é o “mediador entre Deus e homens”. (1 Timóteo 2:5) Sobre o Pai, a Bíblia diz: “Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” Salmo 83:18.

 

MAIS ARTIGOS  EM:  ⇨ MISTÉRIOS BÍBLICOS

Participe Grupo Facebook: Debates perguntas cristãs complicadas

3 comentários sobre “Jesus é Deus?

  1. Ola bom dia vi sua matéria vejo que esta por dentro da verdade.
    Trindade e unicista é paganismo agora o unitarismo não sei onde eles tropeçam.
    Sei que a verdade é essa o YHWH é o único Altíssimo e o Messias o enviado o Filho primogênito e como esta escrito o próprio Messias disse que não aceita honra que procede dos homens. João 5:40-41

    Shemá! Ouve, ó Israel: Yahweh, o nosso ETERNO, é o único Deus! Deuteronômio 6:4

    “Assim diz Yahweh, o teu redentor, aquele que te formou desde o ventre materno: ‘Eu, Yahweh, é que tudo fiz e sozinho estendi os céus e firmei a terra; Isaías 44:24 ►

    Retomando a palavra, explanou Jesus: “Em verdade, em verdade vos asseguro, que o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas somente pode fazer o que vê o Pai fazer, pois o que este fizer, o Filho semelhantemente o faz. João 5:19 ?

    Pois Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38

    Em verdade, em verdade vos afirmo que nenhum escravo é maior do que seu senhor, como
    também nenhum enviado é maior do que aquele que o enviou. Portanto, se vós compreenderdes esse ensinamento e o praticardes, abençoados sereis. João 13:16-17

    Vós ouvistes o que Eu disse: ‘vou, mas retorno para vós.’ Se me amásseis, ficaríeis alegres com o fato de que Eu vou para o PAI, pois o PAI é maior do que Eu. João 14:28

    E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único DEUS verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

    Recomendou-lhe Jesus: “Não me segures, pois ainda não voltei para o Pai. Mas vai,
    e ao encontrar meus irmãos, dize-lhes assim: ‘estou ascendendo ao meu PAI e vosso PAI, para meu DEUS e vosso DEUS’.” João 20:17

    Para nós, contudo, há um único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem vivemos;
    em um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem tudo o que há veio a existir, e por meio de quem também vivemos.__1 Coríntios 8:6

    Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.
    1 Timóteo 2:5_____Bíblia King James Atualizada

    Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho! Pelo fruto se conhece a árvore…Mateus 7:14

    Não congrego em nenhuma denominação e busco diretamente no Altíssimo.
    Louvado é o Altíssimo…

    Assim diz Yahweh, o ETERNO, o rei de Israel, o seu Redentor, o Eterno dos Exércitos: ‘Eu Sou o primeiro e Eu Sou o último; além de mim não há DEUS…Isaías 44:6

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

