O DILUVIO DE NOÉ FOI GLOBAL

O Diluvio de Noé foi global?

Embora a maioria dos cristão acreditem que o diluvio tenha sido Global, e por defenderem tal ponto de vista acabam  sendo alvo de criticas e ataques de ateus e opositores em geral, por usar de um argumento que é nitidamente algo anti-cientifico para os dias de hoje.

Uma pergunta básica a se fazer é:  Aonde teria vindo tanta água e para onde ela foi? Alguns argumentam que a água veio das profundezas da terra,  mais não existe a menor possibilidade de ter tanta água assim nos lençóis freáticos a quantidade de água   subterrânea é estimada em 0,36% do total do planeta,  não daria um diluvio nem de 30 centímetros de aumento nos níveis dos oceanos do Globo, quanto menos um diluvio que segundo alguns cristãos teria encoberto o Monte Everest com seu 8.848 metros

Se  o diluvio não tem base cientifica oque teria acontecido?

Oque aconteceu foi um pequeno equivoco pela própria limitação ao narrar o evento pelo do observador, Noé não mentiu ele descreveu  da forma  em que foi observado por ele  Oque Gênesis diz:

♦  Gênesis 7:19-23: “E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.

Esse texto se refere  a partir de um ponto de vista do observador, Noé olhou o mundo a sua volta e viu que tudo estava imundado e observou  os níveis da água subir cobrindo até a montanha mais alta que ele conhecia.
A pergunta básica diante disso é: Noé tinha conhecimento do Real tamanho do planeta terra?  – Não Noé não sabia portanto a descrição se limitava a tudo oque ele podia ver, e ele não mentiu quando disse:
´todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.´ Ele apenas foi limitado pelo oque a sua vista alcançava, Noé não subiu em um avião deu a volta ao mundo voltou e disse olha o mundo inteiro esta cheio de água;
No máximo oque ele poderia dizer é que houve um diluvio de proporções gigantescas e tudo oque ele podia ver estava imundado e foi isso oque ele fez.

Oque ocorre é que Noé habitava  uma região que ficava abaixo do nível do mar, onde hoje si localiza uma dessas regiões ou o Mar Mediterrâneo ou o Mar Negro, e aconteceu que com o final da ultima Era Glacial  a 10 mil anos os níveis dos Oceanos  se elevaram devido ao derretimento das calotas polares  ocasionando o rompimento  do Estreito de Gibraltar que funcionava como uma barragem natural, causando a maior inundação da historia pelas águas do Oceano Atlântico Norte que imundaram toda uma região que antes ficava abaixo do nível do Mar.

iberia - Cópia

E as águas do Oceano Atlântico imundaram a região onde Noé habitava que ficava abaixo do nível do MAR, criando oque chamamos hoje de mar mediterrâneo e Mar Negro

Screen Shot 2012-10-06 at 9.28.57 PM(1)(1)

A bíblia diz que o mundo si encheu de água, mais o mundo para Noé era aquilo que ele conseguia enxergar, aonde quis dizer que pra todo lugar que se olhava estava imundado, Noé não sabia qual eram as reais  dimensões  da terra.

Nessa passagem de Gênesis diz: Naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus     se abriram, Gênesis 7:11

Oque seria Romperam todas as fontes do grande abismo? Romperam-se as fontes podemos dizer que roupeu-se a Barragem do Estreito de Gibraltar e As fontes do Grande Abismo seria as águas do Oceano Atlântico.

♦ A passagem que diz:

Deus instruiu Noé a colocar dois de cada animal                                                              terrjoakim noah - Cópia (2)estre para dentro da arca (Gênesis 6:19-22) com exceção de “animais limpos”, e em relação a todas as aves, deveria haver sete de cada tipo na arca (Gênesis 7:2-3).
Obviamente se tratava apenas de recolher  alguns animais da sua Fauna local, entre  domésticos e  selvagens, Noé não viajou até as Américas, o polo norte a austrália, para capturar animais que eram desconhecidos para a sua época e coloca-lo num barquinho artesanal

A explicação  de um diluvio Local é muito mais racional e logica do que diluvio global. Porque Deus iria precisar de Noé para colocar todos os animais da face da terra num barco pra salva-los, E como seria possível fazer isso?  Alguns dizem que Noé não foi buscar os animais e sim que vieram sozinhos até ele, mais isso também não faz sentido, se Deus levou os animais até Noé porque Deus não levou os animais até o topo do monte Everest a mais de 8 kilometros de altura já estariam salvos não precisaria de um Barco e não há ninguém vivendo lá, é fácil encontrar dezenas de contradições a partir do momento que você defender um ponto de vista errado.

Obviamente se existiu um diluvio tão grande seria de se esperar outros relatos descritos fora da bíblia, e é exatamente oque acontece temos; As histórias de inundação da Mesopotâmia que dizem respeito aos épicos de Ziusudra, Gilgamesh e Atrahasis. Semelhante a um relato de um  mesmo evento descrito em diferentes culturas oque reforça que de fato algo de tamanhas proporções teria ocorrido, semelhante a diferentes testemunha que relatassem um  mesmo evento.

noe-20 - Cópia

A ciência traz  muitas evidencias que apoia  o argumento de um Diluvio Local mais de proporções gigantescas que teria ocorrido ou no Mar Negro ou no Mar mediterrâneo

Materia Link:
(01) http://www.cacp.org.br/cientistas-tentam-provar-que-o-mar-negro-nasceu-do-diluvio/
(02) http://www.deuscienciaereligiao.com/2013/11/o-diluvio-segundo-ciencia.html

Outras evidencias cientificas a favor do diluvio

(01) https://noticiasbiblia.wordpress.com/2016/01/09/dna-humano-menos-diversificado-do-que-o-de-chimpanzes-evidencia-do-diluvio/
(02) https://noticias.gospelprime.com.br/variacao-do-dna-humano-se-aproxima-da-linha-temporal-biblica/

Mais Artigos  em:  ⇨ MISTÉRIOS BÍBLICOS

Participe Grupo Facebook: Debates perguntas cristãs complicadas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s