QUEM É O VERDADEIRO GOVERNANTE DESSE MUNDO

Quem é o verdadeiro Governante Desse Mundo?

“Será lançado fora o governante deste mundo.”

Quem governa o mundo?

Muitas pessoas responderia a pergunta com a palavra- Deus.

Mais ao contrario Jesus disse: “Será lançado fora o governante deste mundo.” E acrescentou: “O governante do mundo está chegando. E ele não tem nenhum poder sobre mim.” — João 12:31;
**14:30 — Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
**11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

**João 16:12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

Sendo assim, o governante deste mundo está em oposição a Jesus. Quem será esse governante?
As Condições Mundiais Fornecem Uma Pista
Apesar dos esforços de pessoas bem-intencionadas, o mundo tem sofrido terrivelmente no decorrer da História.
A Bíblia mostra claramente que há alguém inteligente, invisível, controlando tanto homens como nações. Ela diz: “O mundo inteiro jaz no poder do iníquo.” E a Bíblia o identifica, dizendo: “O chamado Diabo e Satanás . . . está desencaminhando toda a terra habitada.” — 1 João 5:19; Revelação (Apocalipse) 12:9.

THE HOBBIT: THE DESOLATION OF SMAUG
A Bíblia narra que  em Certa ocasião, ao ser “tentado pelo Diabo”, Jesus não contestou o papel de Satanás como governante deste mundo. A Bíblia explica o que aconteceu: “O Diabo levou-o a um monte extraordinariamente alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e disse-lhe: ‘Todas estas coisas te darei, se te prostrares e me fizeres um ato de adoração.’ Jesus disse-lhe então: ‘Vai-te, Satanás!’” — Mateus 4:1, 8-10.

Em Lucas também diz: E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Lucas 4:5,6
Pense nisso. Satanás tentou Jesus por oferecer-lhe “todos os reinos do mundo”. Mas teria a oferta de Satanás constituído uma genuína tentação se Satanás não fosse realmente o governante daqueles reinos? Não, não teria. E note qScreenshot_57ue Jesus não negou que todos aqueles governos do mundo pertencessem a Satanás, o que certamente teria feito se Satanás não tivesse poder sobre eles. Assim sendo, Satanás, o Diabo, é realmente o governante invisível do mundo! De fato, a Bíblia o chama de “o deus deste sistema de coisas”. (2 Coríntios 4:4)

 

Mas como foi que alguém tão perverso chegou a deter tão poderosa posição?

Aquele que se tornou Satanás fora um anjo criado por Deus da mesma forma que tantos outros que havia no céu muito antes de Deus criar a terra, e que com o tempo se rebelou contra Deus se tornando um anjo rebelde inimigo do Bem e da Justiça se tornando Mal um acusador e opositor do próprio Deus e seus anjos.
As questões e acusações levantadas por Satanás no reino celestial foram relacionadas a supremacia universal que abalaria os pilares do reino celestial e tentaria colocar em duvida o direito de Deus governar; Satanás questionava por qual direito Deus governa o universo?  Em que Deus se justificou para ser merecedor e ter o direito de governar e ser chamado de santo?  Mais no reino celestial não havia uma folucifer1rma pratica das acusações serem testadas, não havia como se vencer o debate entre o Bem e o Mal apenas filosofando, era preciso haver evidencias reais algo que pudesse ser testado, por isso Satanás aguardou a Criação da Terra e da humanidade, para poder ter um campo de teste que servisse para usar como argumentos das acusações que ele tinha feito.
Mais Deus não poderia entregar a humanidade para servir de teste para satanás, sem nenhum argumento, para isso santanas lutou  no reino celestial para conquistar o direito de se colocar no jardim do éden algo que servisse como uma prova de fidelidade do primeiro homem para com Deus, algo que provasse a Deus que Adão e Eva era merecedor da vida eterna no paraíso e não simplesmente vivia ali por pura sorte e privilegio porque foram criados assim.
Éden Pressagio (2)

Hora a arvore foi colocada ali para que servisse de teste de tentação uma provação, contrariando oque a  própria bíblia diz  a respeito dos princípios de Deus; Leia oque diz Tiago 1:13:  Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.  Hora se Deus não tenta e não testa ninguém porque colocaria ali uma arvore de tentação no meio do jardim? É obvio que foi um pedido de Satanás para tentar Adão e Eva     

Por isso satanás pediu para que Deus colocasse no meio do jardim algo que provasse que Adão e Eva era realmente merecedor da vida eterna que tinham no paraíso; os questionamentos de satanás que dizia:  Por qual motivo Adão e Eva é merecedor do privilegio da vida eterna o que os fazem melhores do que os animais que morrem oque eles fizeram para merecer isso?  Hora me de uma oportunidade para deixar um teste e na primeira oportunidade eles traem a sua confiança e vão mostrar que não são leais e dignos do Senhor.
Screenshot_59Estava feito …A isca fora lançada a Arvore do conhecimento, foi colocada no meio do jardim, um argumento que dignificava Adão e Eva como merecedor do paraíso, e bastava a Satanás tentar e mentir para Eva a fazendo confiar mais em uma cobra do que na palavra de Deus para perder o direito de tudo aquilo, e satanás conquistar a descendência de Adão e o restante da humanidade para servir como campo de teste para as suas questões levantadas no reino celestial, e que não tinha como serem provadas sem evidencias.
Apos isso satanás alegou também que seria capaz de desviar de Deus todos os descendentes de Adão e Eva, que ainda haviam de nascer, e entre as outras milhares de acusações contra Deus havia feito. Assim, Deus concedeu tempo para que Satanás tentasse provar suas afirmação, mas Satanás Não tem tido êxito.— Jó 1:6-12; 2:1-10. —

jo02 - Cópia

Significativamente, Satanás não governa o mundo sozinho. Ele conseguiu persuadir muitos  outros anjos a juntar-se a ele na rebelião contra Deus. Eles se tornaram demônios, seus cúmplices espirituais. A Bíblia fala deles ao exortar os cristãos: ‘Mantende-vos firmes contra as maquinações do Diabo; porque temos uma pugna, não contra sangue e carne, mas contra os governantes mundiais desta escuridão, contra as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais.’ — Efésios 6:11, 12.

Embora muitos zombam da ideia de que este mundo é governado por espíritos iníquos. Mas tal descrença não nos deve surpreender, visto que a Bíblia diz: “O próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz.” (2 Coríntios 11:14) Sua mais astuta impostura tem sido a de tentar cegar a muitos ao fato de que ele e seus demônios realmente existem. Mas não seja enganado! O Diabo e seus demônios são reais, e você precisa resistir continuamente a eles. — 1 Pedro 5:8, 9.

1808 - Cópia

Felizmente, está próximo o dia em que Satanás e seus demônios rebeldes deixarão de existir! “O mundo [incluindo seus governantes demoníacos] está passando”, assegura a Bíblia, “mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (1 João 2:17) Que bom será quando essa influência maligna for removida! Estejamos, portanto, entre aqueles que fazem a vontade de Deus e que usufruirão a vida para sempre no novo mundo justo de Deus. — Salmo 37:9-11, 29; 2 Pedro 3:13; Revelação 21:3, 4

 

MAIS ARTIGOS  EM:  ⇨ MISTÉRIOS BÍBLICOS

Participe Grupo Facebook: Debates perguntas cristãs complicadas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s