Porque o Ateísmo é perigoso?


wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww (2)

Ateus acham que as pessoas devem fazer uma auto-critica de seus atos, a se limitarem a serem auto-ditadas independente de Deus, oque as incentivam ao individualismo, mas temos visto também que isso traz um fator de desagregação da sociedade. O individualismo cria a ilusão de independência, gerando egoísmo e insensibilidade. O sujeito perde a visão de interdependência social e crê-se inatingível, onde o ateísmo traz o fator de individualismo de desagregação. O individualismo cria a ilusão de independência, gerando egoísmo e insensibilidade. O sujeito perde a visão de interdependência social e crê-se inatingível.

Esse tipo de ateísmo não só nega a verdade da fé ou os ritos religiosos, mas simplesmente os considera irrelevantes para a existência quotidiana, viver como se Deus não existisse acaba sendo ainda mais destruidor do que a recusa do divino, porque leva à indiferença em relação à fé e à questão de Deus, a crítica à religião se intensificou e que, agora, a humanidade está marcada por sistemas ateístas para os quais Deus é uma mera projeção do espírito humano, uma ilusão em uma sociedade já falseada por tantas alienações . o cristianismo não é um mero sistema de crenças e de valores , mas a verdade divina que perpassa a história. É um acontecimento de amor na relação com a pessoa de Jesus .

Numa sociedade em que o ateísmo, ceticismo e indiferentismo não cessam de questionar e pôr à prova a fé; Sera que somos capazes de nos tornarmos ateus auto-didatas independente de Deus ?-como seria bom se todos tivessem competência e juízo suficiente para isso. Além do mais, ao que diz a bíblia oque se torna o homem que abandona a Deus qual a inclinação Screenshot_2do seu coração sem a influencia de Deus? A bíblia responde : Visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam sendo a tendencia do coração do homem afastado de deus tende sempre para ser cheio de mentira, idolatria, impureza sexual, materialismo, injustiça, maldade, ganância, depravação, inveja, homicídio, rivalidade, engano, malícia, calúnia, rebeldia, insolência, arrogância, presunção, maquinações perversas, desonestidade, insensatez e deslealdade;

Porque a Bíblia é importante?

A BÍBLIA é um livro feito sobre orientação e inspiração divina em literatura, filosofia e história, o maior valor deste livro se encontra na grande influência que exerce sobre as pessoas.

salvacao - CópiaA Bíblia existe para que possamos compreender, temer, respeitar e amar a Deus sobre todas as coisas, assim ela se denomina a si mesma como a Sagrada Escritura: “E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (cf. II Tm 3,15-17)

Participe Grupo Facebook: Debates perguntas cristãs complicadas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s