CAPITALISMO OPRESSOR DARWINISMO SOCIAL E O DESEMPREGO

Capitalismo Opressor Darwinismo Social e o Desemprego

 

  1. como-ficar-rico-rapido - Cópia (2)Nesta sociedade capitalista altamente competitiva e excluente, apenas um pequeno numero de privilegiados nascidos em berços de ouro sobreviverão com dignidade ao capitalismo em sua enfase é autoritário desigual injusto e competitivo, que ilude as massas e engorda os burgueses embora o Darwinismo social esteja mascarado na sociedade ele é claramente visto no sistema competitivo de trabalho.

O que diz a seleção natural e o darwinismo social?

Eles apontam para a necessidade de remover elementos indesejáveis da sociedade.

Qual é a primeira palavra a ser dita quando é citado a palavra emprego?

É dito Mercado de trabalho esta cada dia mais competitivo´´ hora se existe competição existe seleção, e com qual objetivo? o objetivo é remover elementos indesejáveis da sociedade, quem seriam esses elementos indesejáveis que não se encaixam no mercado opressor capitalista do mercado de trabalho? Os pobres menos qualificados e quem seria os selecionados? Uma minoria que conseguisse se encaixar nos padrões a cada dia maiores de exigências absurdas que tenha um cem numero de faculdades cursos profissionalizantes, e experiencia no currículo para conseguir os mesmos tipos de empregos que antigamente não era exigido nada e com salários mais baixos, e menos direitos trabalhistas–

Leia um cem números de sites na internet sobre mercado de trabalho e qual é a primeira palavra a ser mencionada?

A palavra é COMPETIÇÃO pelo mercado de trabalho
E qual é a enfase do significado da palavra Competição?

wwwwwwwwwwwwwwwww - Cópia (2) - Cópia

      Competição

…Em ambos os casos, esse tipo de interação favorece um processo seletivo que culmina, geralmente, com a preservação das formas de vida mais bem adaptadas ao meio ambiente, e com a extinção de indivíduos com baixo poder adaptativo.

Parece ideias de seleção natural Darwinistas para você? 

É só continuarmos a ler a descrição básica que ela já desmascara a verdade por traz do sistema opressor capitalista do Darwinismo Social.

Assim, na ecologia, a competição constitui um fator regulador da densidade populacional, contribuindo para evitar a superpopulação das espécies.

Os comportamentos da agressão têm como objectivo não só a sobrevivência de cada indivíduo mas também a dos seus descendentes, isto é, o futuro da espécie.

A teoria de Charles Darwin sobre a especiação, prega a seleção natural, mecanismo pelo qual a natureza seleciona organismos mais capacitados a sobreviver em determinado ambiente. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Competição

Essa é a terríveis táticas de “engenharia social” através de uma competição desigual injusta um Darwinismo Social mascarado mais facilmente evidente num sistema falido dominado pela ideologia de burguesa de exploração dominação luta pelo mais apto onde aquele que prevalece como mais forte é o mais egoísta que souber não importa como nem que seja preciso violar a moral a ética a dignidade humana sugar todos recursos natural da terra e da população semi-escravizado por um sistema de vida de subsistência. 

No ano passado foi revelado que 1% da população mundial tem mais do que a soma de todo o resto — ou dos 99% restantes — junto!

Fonte: www.megacurioso.com.br/economia/89504-fortuna-dos-62-mais-ricos-do-mundo

Screenshot_77

Se todo mundo trabalha pra onde vai parar a riqueza? A Elite do capitalismo detém 95% da riqueza  do mundo e o dinheiro que circula sempre vai parar nos cofres   é dinheiro virtual que só existe nos computadores das Bolças de Valores, servido para os interesses dos burgueses  brincarem de roleta russa econômica nas bolsas de valores , o mundo produz muita riqueza mais que esta escondida da população ——– Deixar uma miudeza nas mãos da população e os fazerem trabalhar que nem trouxas para gerar capital para os interesses dos bancários, essa é a logica capitalista—-

https://opiniaocentral.wordpress.com/tag/a-maior-parte-do-dinheiro-e-virtual/

Agrupamentos-Comerciais-e-Capitalismo-Moderno-8O sistema capitalista que praticamente nasceu com a Revolução Industrial, um sistema de coisas dedicado no comercio, consumo, produção e sistema de lucro onde o sistema capitalista tem o poder de gerar grande quantidade de riquezas e de iludir as massas a trabalhar para esse pequeno numero de aproveitadores a se enriquecer ainda mais, o preço está a revelar-se demasiado elevado, especialmente em termos de danos infligidos ao ambiente, da dívida paralisante do terceiro mundo, das disparidades insustentáveis entre ricos e pobre, um numero cade vez menor de empregos e exigências profissionais cada vez mais absurdas.

Da mesma forma que o sistema capitalista movido pela industria e comercio privilegia um numero pequenos de Burgueses super ricos, ela faz exatamente o contrario com um numero cada vez maior de países de terceiro mundo atolados em dividas externar inflações e concorrência desleal com as super potencias, é evidente que o capitalismo ter dado algum resultado apenas em alguns poucos países e fracassar em quase todo o resto do mundo Resumindo, a incapacidade de gerar capital é o maior mistério que emperra a economia dos países pobres.

O capital é o sangue vital do sistema capitalista, é a força que aumenta a produtividade do trabalho e gera as riquezas das nações. Os países pobres vivem em grande dificuldade financeira, muitas vezes precisando recorrer à ajuda do Banco Mundial e do FMI.

Quais eram as ideias de Darwin para a sociedade e porque a forma que o sistema capitalista funciona parece se encaixar tao perfeitamente a ela?

Oque Darwin pensava sobre a sociedade?

Screenshot_245No que toca às nações altamente civilizadas, num nível subordinado, o contínuo progresso depende da seleção natural: com efeito, tais nações não se sobrepujam e exterminam mutuamente como fazem as tribos selvagens. Não obstante isto , os membros mais inteligentes no seio da mesma comunidade, terão mais êxito com o correr do tempo do que os menos inteligentes, e terão prole mais numerosa; e isto não deixa de ser uma forma de seleção natural. As causas mais eficazes do progresso parecem consistir numa boa educação […] e num alto nível de excelência, imposto pelos homens mais capazes e melhores, incorporado nas leis, costumes e tradições da nação e reforçado pela opinião pública. 

Assim como o meio ambiente seleciona as espécies, da mesma forma a sociedade seleciona os seres humanos mais aptos para prosperarem nela.(DARWIN, 1982, p. 172).

Para ele, os seres humanos menos aptos à sociedade capitalista seriam excluídos do meio social, e de modo contrário, os seres humanos mais aptos a viverem no meio social do trabalho seriam considerados superiores, e consequentemente, tirariam maior proveito dos benefícios que a sociedade capitalista oferece aos seus integrantes. Assim, os ricos seriam superiores e mais aptos à sociedade capitalista, enquanto os pobres seriam considerados inferiores e menos aptos. Os ricos viveriam mais e em melhores condições as suas vidas, enquanto que os pobres viveriam em péssimas condições sociais e menos anos de vida. Os ricos desfrutariam de melhor qualidade de vida, enquanto que os pobres sofreriam as amarguras da miséria. Os ricos teriam filhos saudáveis e bem alimentados, enquanto que os pobres teriam filhos mal alimentados que muito provavelmente morreriam antes mesmo do primeiro ano de vida. Os pobres tenderiam a desaparecer muito antes dos ricos.

Screenshot_246No capitalismo, por exemplo no período pós revolução industrial, a pobreza existente em algumas sociedades foram explicadas desta forma Darwinista argumentando que os pobres eram os menos aptos dentro daquele contexto histórico. Da mesma forma, considerando-se no topo da escala evolutiva social, Europeus invadiram e dominaram várias regiões da África sob os mesmos argumentos, ou seja, ” Vamos Levar A evolução Européia até estes povos primitivos” nações mais ricas, desenvolvidas e dominantes seriam as mais aptas e portanto mais ricas, os países em desenvolvimento seriam os mais pobres porque seriam menos aptos à esta “seleção natural” que nosso contexto histórico apresenta.

Assim como o meio ambiente seleciona as espécies, da mesma forma a sociedade seleciona os seres humanos mais aptos para prosperarem nela. Para ele, os seres humanos menos aptos à sociedade capitalista seriam excluídos do meio social, e de modo contrário, os seres humanos mais aptos a viverem no meio social do trabalho seriam considerados superiores, e consequentemente, tirariam maior proveito dos benefícios que a sociedade capitalista oferece aos seus integrantes. Assim, os ricos seriam superiores e mais aptos à sociedade capitalista, enquanto os pobres seriam considerados inferiores e menos aptos.

Trafalgar-Darwinismo-social - CópiaEmbora essa ideia não seja implantada como meio de extermínio em massa dos pobres, é muito bem utilizada pelo sistema capitalista opressor cada dia mais competitivo, onde vagas de emprego cada dia mais escassas obrigam o trabalhador ter a cada dia exigências mais absurdas para se conseguir empregos e salários piores do que antes não eram exigido nada.

Essa é a cruel sociedade capitalista, onde a minoria de burgues qualificado com diplomas de cursos profissionalizantes e universidades compete contra uma maioria que mal teve ensino médio num mercado de trabalho cada dia mais escasso e competitivo, que privilegia a pequena classe de exploradores burgueses e escraviza as massas a uma vida de subsistência.

MAIS ARTIGOS  EM:  ⇨ MISTÉRIOS BÍBLICOS

Participe Grupo Facebook: Debates perguntas cristãs complicadas

Anúncios

2 comentários sobre “Capitalismo Opressor Darwinismo Social e o Desemprego

  1. Discordo, o que ocorre no capitalismo, é quem se esforça mais,consegue mais bens, ou seja, se você não estuda enquanto é jovem, mesmo sendo pobre, você futuramente colherá seus frutos que você plantou, o capitalismo tem seus erros, mas é o que mais dá certo, capitalismo é o dinheiro = poder, quanto mais dinheiro você tem mas você move as massas, pode pagar para pessoas inteligentes criarem curas para doenças ou seja ele faz o mundo girar e inovar.

    Pobre só morre pobre por não se esforçar, não aprender, não se adaptar,veja seu site, possui um belo design, veja tudo isso por preparação e força de vontade.

    Assista no YouTube Maro, o filósofo, ele irá te explicar sobre o 2 lados da moeda do capitalismo e do socialismo.

    Curtir

  2. Não existe sistema onde todos ganham bem. Essa história de botar a culpa da miséria no capitalismo é uma falácia inventada por Karl Marx, o maior dos vagabundos. Os países mais desenvolvidos são os capitalistas, financeiramente, socialmente, tecnologicamente. Cuidado com quem fala mal do capitalismo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s