INFERNO A MENTIRA DO PAGANISMO OQUE A BÍBLIA ENSINA

INFERNO A MENTIRA DO PAGANISMO OQUE A BÍBLIA ENSINA

NÃO importa que ideia a palavra “inferno” lhe dê, em geral acredita-se que o inferno seja um lugar de punição pelo pecado. Referente ao pecado e ao seu efeito, a Bíblia diz: “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” (Romanos 5:12) As Escrituras dizem também: “O salário pago pelo pecado é a morte.” (Romanos 6:23) Visto que a punição pelo pecado é a morte, a questão básica para se saber o verdadeiro significado de inferno é: O que acontece conosco quando morremos?

Será que de alguma forma a vida continua após a morte? O que é o inferno e que tipo de pessoas vão para lá? Existe alguma esperança para os que estão no inferno? A Bíblia dá respostas verdadeiras e satisfatórias a estas perguntas.

Ao sentenciar Adão, Deus declarou: “Tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Onde estava Adão antes de Deus o formar do pó do solo e lhe dar vida? . A condição dos mortos é esclarecida em Eclesiastes 9:5, 10, onde lemos: “Os mortos nada sabem . . . Na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.”

Será que o fogo do inferno é simbólico duma destruição cabal, consumidora? Fazendo uma diferença entre o fogo e o Hades, ou inferno, as Escrituras dizem: “A morte e o Hades foram lançados no lago de fogo.” O “lago” mencionado aqui é simbólico, visto que a morte e o inferno (Hades) lançados nele não podem literalmente ser queimados. “Este [lago de fogo] significa a segunda morte” — morte da qual não há esperança de se voltar a viver. — Revelação (Apocalipse) 20:14. –((( E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.))) ————–

31 - CópiaO lago de fogo tem um sentido similar ao da “Geena ardente [fogo do inferno, Figueiredo]” mencionada por Jesus. (Mateus 5:22; Marcos 9:47, 48) Geena ocorre 12 vezes nas Escrituras Gregas Cristãs, e refere-se ao vale de Hinom, fora das muralhas de Jerusalém. Quando Jesus

estava na Terra, este vale era usado como depósito de lixo, “onde se lançavam os cadáveres de criminosos, e as carcaças de animais, e toda outra espécie de imundície”. (Smith’s Dictionary of the Bible [Dicionário da Bíblia, de Smith]) Adicionava-se enxofre para manter o fogo acesso e queimar o lixo. Jesus usou este vale como símbolo da destruição eterna.

Assim como a Geena, o lago de fogo simboliza a destruição eterna. A morte e o Hades são “lançados” nela no sentido de serem eliminados quando a humanidade for liberta do pecado e da condenação à morte. Pecadores deliberados e impenitentes também terão “seu quinhão” neste lago. (Revelação 21:8) Eles da mesma forma serão eliminados para sempre. Por outro lado, os que estão na memória de Deus, que estão no inferno — a sepultura comum da humanidade — terão um futuro maravilhoso. 8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.((((>>>o que é a segunda morte.<<<<))))

Revelação 20:13 declara: “O mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos neles.” Na realidade, o inferno bíblico será esvaziado. Conforme Jesus prometeu, “vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz [a de Jesus] e sairão”. (João 5:28, 29)

Eclesiastes 9:10Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

A punição pelo pecado é a morte, e não o tormento num inferno de fogo.

Romanos 6:7. Porque aquele que está morto está justificado do pecado.

hqdefault - CópiaO tormento eterno violaria a justiça de Deus. (Deuteronômio 32:4) Quando o primeiro homem, Adão, pecou, Deus disse a ele que sua punição seria simplesmente deixar de existir: “Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Deus estaria mentindo se na verdade fosse mandar Adão para um inferno de fogo.

Eclesiastes 9:10Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.———

31 E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do Filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração.——

A punição pelo pecado é a morte, e não o tormento num inferno de fogo.— –O conceito de sofrimento após a morte é encontrado entre os ensinos religiosos pagãos dos povos antigos da Babilônia e do Egito. As crenças dos babilônios e dos assírios retratavam o “mundo inferior . . . como lugar cheio de horrores, . . . presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade”. Embora os antigos textos religiosos egípcios não ensinem que a queima de qualquer vítima individual prosseguiria eternamente, eles deveras retratam o “Outro Mundo” como tendo “covas de fogo” para “os condenados”. — The Religion of Babylonia and Assyria (A Religião de Babilônia e Assíria), de Morris Jastrow Jr., 1898, p. 581; The Book of the Dead (O Livro dos Mortos), com apresentação de E. Wallis Budge, 1960, pp. 135, 144, 149, 151, 153, 161, 200.

Romanos 6:7. Porque aquele que está morto está justificado do pecado

MAIS ARTIGOS  EM:  ⇨ MISTÉRIOS BÍBLICOS

 

Participe Grupo Facebook: Debates perguntas cristãs complicadas

Um comentário sobre “INFERNO A MENTIRA DO PAGANISMO OQUE A BÍBLIA ENSINA

  1. 1 Analisando-se o texto do capítulo 6 de Romanos, percebe-se que Paulo trata sobre as consequências do modo pecaminoso de viver e como os que são tocados pela graça de Deus mudam de vida, “morrem” para o pecado, “matam” sua natureza pecaminosa e vive para agradar a Deus.
    “Romanos 6:7. Porque aquele que está morto está justificado do pecado”. Não se refere a morte da natureza humana?

    2- Em Mateus 13:24-30 lê-se a parábola do joio e do trigo, sobre a qual Jesus explicou em Mateus 13:36-43. No verso 42 diz: E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    Pranto e ranger de dentes na fornalha de fogo, é a morte?

    Curtir

Deixe um comentário